Início Games Vale a pena baixar Until Dawn o game de terror liberado na...

Vale a pena baixar Until Dawn o game de terror liberado na PSN?

159
0
COMPARTILHAR

Until Dawn é o grande jogo liberado totalmente grátis no PS4 em 2017, mas será que vale a pena comprometer mais de 30gb em um jogo que foi lançado como grande candidato a game do ano mas não aconteceu e que pode ser encontrado por R$70,00 em média nas lojas online.

A proposta do game é apresentar uma história de terror, onde um evento envolvendo duas irmãs em uma cabana que acaba em tragédia, um ano após o acidente os outros oito jovens que acompanhavam as gêmeas Beth e Hannah resolvem voltar ao lugar para uma espécie de reencontro tributo, tudo organizado por Josh irmão das meninas.

Mas como é possível imaginar eles não estão sozinhos, existe uma trama envolvendo um suspeito pelo sumiço das gêmeas que por falta de provas está solto novamente, então logo no começo do jogo somos apresentado aos oito jovens até que a “ação” comece, e é aí que o jogo peca e não acontece, ele é muito mais focado nos jovens do que no assassinato, é uma espécie de formação de casais tentando transar, e isso fica muito claro principalmente entre Jessica e Mike, em alguns momentos o jogo fica chato pela falta de ação e com os personagens andando de um lado pra outro analisando fotos e outras pistas sobre o que está acontecendo, o jogo custa a acontecer.

Durante o jogo é possível encontrar totens que indicam o fim trágico do personagem, então a tarefa é evitar que isso aconteça, então o jogo da opções de ações realizadas pelo personagem para que o jogo tenha um rumo, escolhas erradas vão levar para a morte prematura do personagem, baseado no conceito (constantemente lembrado no jogo) do Efeito Borboleta “O bater de asas de uma borboleta pode causar um tornado em outro lugar do mundo duas semanas depois”, mas aí que está um outro problema do jogo independente do que escolha o jogo vai acabar conduzindo para o que ele quer e os sustos totalmente sem graça de animais pulando no personagem, aumento repentino da música, e o assassino aparecendo de surpresa pra logo desaparecer, falando no assassino, ele está lá, esquecido, matando um e outro enquanto jovens estão fazendo tudo para ser pegos.

Mas o jogo é ruim? Não, o jogo cumpre exatamente a proposta dele assim como os filmes que cansamos de ver sobre jovens em cabanas no meio do floresta, sabemos quem estão ali para morrer, quem está ali para sobreviver, e quem é o assassino, e ainda assim ficamos presos assistindo até o final, o jogo é isso, previsível, raso, mas que não conseguimos parar de jogar até concluir, ou seja, a PS Store liberou um jogo que vai divertir os usuários e depois será esquecido na biblioteca do seu PS4.

Em tempo o jogo conta com um elenco conhecido com destaque para Hayden Panettiere (Heroes), Rami Malek (Mr. Robot) e Brett Dalton (Marvel: Agents of SHIELD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here